28 DE MARÇO 2022

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Árvore, no dia 21 de março, o Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães (HSOG), lançou o projeto “Uma Árvore por Cada Vida – Criar Raízes Por Um Mundo Melhor”. Este projeto conta com o apoio do Município de Guimarães, do Laboratório da Paisagem e da RESINORTE.  

 

Esta campanha consiste em oferecer uma árvore (na forma de voucher) a cada bebé nascido na maternidade HSOG. Os pais que tenham local apropriada para a plantação da árvore autóctone, podem levantá-la no Horto Municipal de Guimarães. Os restantes pais, devem utilizar o voucher para um dos dois momentos de plantação conjunta, em local designado pelo Município de Guimarães e agendados para o primeiro sábado de outubro e o primeiro sábado de março.

 

Com este gesto simbólico pretende-se vincar o compromisso com um planeta mais sustentável para todos.

 

A recolha do material reciclado do HSOG, posteriormente, irá ser valorizado e enquadrado na campanha “Toneladas de Ajuda” da RESINORTE, pelo que vai permitir contribuir para a aquisição das árvores.

 

Na maternidade do HSOG, todos os anos, nascem cerca de 1800 crianças, pelo que é esse o número de árvores que deverão ser entregues no âmbito desta iniciativa.