29 DE MARÇO

Resinorte e Sociedade Ponto Verde lançam campanha de sensibilização ambiental

 

“PORQUE TUDO TEM UMA VALIDADE E A DO PLANETA ÉS TU QUEM DECIDE!” 🌍 👉

 

“Sabias que uma garrafa de plástico pode demorar até 400 anos para se decompor?”

 

A campanha “PORQUE TUDO TEM UMA VALIDADE E A DO PLANETA ÉS TU QUEM DECIDE!” 🌍 é uma iniciativa da Resinorte com cofinanciamento da Sociedade Ponto Verde e pretende sensibilizar a população para uma mudança de comportamentos para criar hábitos de reciclagem.

 

Através de comunicação em vários suportes, nomeadamente rádios, jornais, outdoors, mupis, entre os outros meios, pretende-se chamar a atenção da população para a importância da reciclagem das embalagens usadas e também, que caso estas não sejam recicladas, que o seu fim de vida será um aterro sanitário, onde permanecerão por muitos anos a poluir o ambiente.
Nesta campanha serão relembrados alguns tempos de decomposição dos materiais em aterro sanitário, como por exemplo, que uma garrafa de plástico pode demorar até 400 anos, uma lata 500 anos e uma garrafa de vidro mais de 1.000.000 de anos.

 

Com esta iniciativa será relembrada mais uma vez importância da política dos 3R’s, Reduzir, Reutilizar e Reciclar! Este conceito, apesar de já bem presente na mente dos cidadãos, acaba por nem sempre ser colocado em prática, pois pretende-se que os cidadãos separarem os seus resíduos, sempre, tudo e em todo o lado.

 

Esta campanha teve início em março de 2022 e abrange os 35 municípios do norte central onde a Resinorte presta serviço.