20 DE OUTUBRO, 2022

A RESINORTE assinalou 13 anos de existência com um momento simbólico junto dos seus colaboradores, realizado esta quinta feira, dia 20 de outubro.

 

Esta comemoração foi assinalada com a entrega de lembranças aos colaboradores e pela presença do Administrador Delegado da RESINORTE, Engenheiro Rui Silva, que dirigiu algumas palavras aos mesmos.

 

Criada em 2009, a RESINORTE abrange uma área geográfica de 8090 km2, serve uma população de aproximadamente um milhão de habitantes.

 

A RESINORTE dispõe de mais de 5000 ecopontos distribuídos de forma estratégica em toda a região para a deposição de resíduos recicláveis e, ainda, de uma frota de 86 viaturas operacionais afetas à recolha seletiva e transporte de resíduos. A RESINORTE transforma os resíduos em recursos:  como o fertilizante para o solo, a energia elétrica e novos produtos reciclados.

 

Para o desenvolvimento da sua atividade, a RESINORTE conta atualmente com cerca de 360 trabalhadores efetivos e 50 temporários, que asseguram o funcionamento das instalações e o tratamento e a valorização anual de 400 mil toneladas de resíduos nas suas instalações.

 

O Administrador Delegado da RESINORTE, terminou com um agradecimento aos colaboradores por todo o esforço, empenho e dedicação prestado, salientando a vontade de trabalhar em conjunto por forma a melhorar em várias vertentes.