23 DE DEZEMBRO, 2022

A preocupação com as alterações climáticas e com o futuro do Planeta está, sem dúvida, na ordem do dia. Todos os dias, a população é bombardeada com informação, notícias, vídeos e reportagens que vão dando conta do estado do planeta e de como é fundamental mudar comportamentos já!

 

Estamos na reta final de mais um ano e estamos prestes a celebrar o Natal. Esta é uma altura do ano especialmente propícia à produção de resíduos em larga escala.

 

Nada melhor do que voltar a alertar para o papel que cada cidadão tem na mudança de comportamentos, nomeadamente o aumento da circularidade dos materiais, a prevenção de resíduos e a separação dos mesmos no ecoponto certo.

 

Neste seguimento, a RESINORTE em parceria com a Sociedade Ponto Verde lançam a Campanha de comunicação e sensibilização “Neste Natal e Sempre, a Reciclagem está nas suas Mãos!”.

 

Esta é uma campanha desmaterializada e tem como objetivo sensibilizar e educar os diferentes públicos-alvo para a importância nacional do cumprimento das metas comunitárias com especial enfoque para a meta de retoma de recolha seletiva e para a meta de preparação para reutilização e reciclagem.

 

Sabemos que muitos cidadãos já separam os seus resíduos, mas também sabemos que nem todos o fazem sempre nem em todas as suas atividades, local de trabalho, eventos ou férias.

 

A Resinorte efetua recolha seletiva de resíduos a aproximadamente 1 milhão de habitantes dispersos em mais de 8.000 quilómetros quadrados, tratando e valorizando estes resíduos, assim como os resíduos indiferenciados que nos chegam diariamente às nossas unidades de tratamento.

 

Por ano, tratamos aproximadamente 400 mil toneladas de resíduos e reciclamos mais de 49 mil toneladas de resíduos recicláveis.

 

Esta campanha será amplamente difundida pelos órgãos de comunicação social locais, através das redes sociais, site da Resinorte, outdoors e rádios regionais.

 

Todos os suportes de comunicação e informação de campanha podem ser consultados no site da RESINORTE através do link: https://www.resinorte.pt/pt/sustentabilidade/educacao-ambiental/neste-natal-e-sempre-reciclar-esta-nas-suas-maos/