13 DE OUTUBRO, 2022

A RESINORTE, empresa responsável na região norte central de Portugal, pela valorização e tratamento de resíduos urbanos, realizou hoje uma ação de sensibilização no Estabelecimento Prisional de Lamego.

 

No âmbito da sua estratégia de comunicação e sensibilização ambiental e da comemoração do Dia Internacional da Educação nas Prisões, a RESINORTE concretizou uma ação de sensibilização com o objetivo de reforçar junto desta comunidade a importância da reciclagem, fomentado o espírito participativo e crítico dos participantes, procurando uma mudança ao nível do comportamento com o objetivo de alertar para os problemas ambientais que afetam o nosso planeta.

 

O Dia Internacional da Educação assinala-se desde 1989, a 13 de outubro, e representa uma enorme importância para a Educação nas Prisões, pois permite fomentar a reinserção de homens e mulheres em situação de privação da liberdade. Este dia foi criado com o propósito de dar aos cidadãos que se encontram em contexto de reclusão, a possibilidade de aceder a programas de educação e formação, com vista à aquisição e desenvolvimento de competências de vida. Desta forma, é possível assegurar uma efetiva reintegração na sociedade, evitando comportamento reincidentes.