Linha Verde 800 210 230



O FUTURO DO PLANETA NÃO É RECICLÁVEL

 
A preocupação com o futuro do planeta está na ordem do dia. Mas depois de tantas campanhas a explicar como reciclar e onde depositar as embalagens usadas, os portugueses continuam a não estar mobilizados. Por isso, nesta campanha, em vez de voltar a dizer às pessoas aquilo que elas já sabem, vamos dizer-lhes o que elas não sabem.
 
Vamos mostrar que há um "porquê" que é maior que todos nós. E que existe um serviço público desenvolvido pela EGF e pelas suas concessionárias, que não funciona se cada um não fizer a sua parte. Se falar apenas das coisas que podemos reciclar não é suficiente, vamos falar nas coisas que não podemos reciclar.

Para consultrar toda a informação detalhada da campanha carregue aqui.

 
A Nossa Maior Campanha de Sempre
 
É tempo de mudança! É tempo que o cidadão assuma o seu papel de gestor de recursos e adote comportamentos ambientais adequados, protegendo o planeta, reduzindo, reutilizando e reciclando.
 
Veja aqui toda a campanha feita de Norte a Sul do país. Poderá acompanhar todo o processo de criação de anúncios, assim como todas as outras atividades realizadas no âmbito desta campanha de comunicação ambiental estratégica.
 
Cofinanciamento POSEUR em 85%

Esta campanha está inserida na operação Comunicação Ambiental Estratégica (POSEUR-03-1911-FC-000015), cofinanciada pelo POSEUR em 85%, e inserida no eixo prioritário "Proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos". A operação é resultado da candidatura apresentada pelas 11 concessionárias da EGF e liderada pela Valorsul, no período 2016-2020. Consulte aqui a ficha de projeto.
 
Esta campanha tem como objetivo sensibilizar e educar os diferentes públicos-alvo para a importância nacional de cumprimento das metas comunitárias com especial enfoque para a meta de retoma de recolha seletiva e para a meta de preparação para reutilização e reciclagem.
 
 A campanha selecionada resulta de um procedimento por concurso público com publicidade internacional, e foi contratada pelo valor de 1.061.732,00€ ao consórcio de empresas classificado em primeiro lugar: SPGC (Tux&Gill), Tempo OMD e M. Public Relations.
 



Anúncio de TV
 
O anúncio televisivo da campanha O Futuro do Planeta Não é Reciclável foi filmado por Rúben Alves, realizador do filme A Gaiola Dourada, com uma visão cinematográfica que envolve os colaboradores das concessionárias EGF como personagens principais.
 
Todos os dias os trabalhadores da recolha seletiva, da operação e gestão de resíduos trabalham incansavelmente por nós e para nós, assegurando um serviço público fundamental. Não somos invisíveis!





Um País Unido Pelo Futuro
 
Os visuais de campanha desvendam imagens endémicas das localidades onde estão presentes as concessionárias EGF, de Norte a Sul do país, cobrindo 60% do território português, em comparação com embalagens recicláveis.
  
O Futuro do Planeta Não é Reciclável é uma campanha com imagens impactantes que contrapõe a Natureza, a Humanidade e a Fauna com materiais passíveis de serem reciclados como o plástico, o metal, os pacotes de bebida, o cartão e o vidro.
 
 A campanha alerta os cidadãos que o tempo urge e que é importante agirmos agora para salvar o planeta, protegendo o que temos de melhor e salvaguardando as gerações futuras.
 
            

            

            

            


Obra e Arte de Xico Gaivota
 
Xico Gaivota é um artista português conhecido pelas suas intervenções para a consciencialização global sobre o lixo nos mares. Há vários anos que percorre quilómetros pelas praias portuguesas, recolhendo plásticos e outros materiais que se tornam matérias primas para as suas criações originais, onde a temática dos seres marinhos é uma inspiração constante. 

 
Veja aqui como foi feita a obra de arte da campanha:




Acompanhe as nossas redes sociais para saber mais sobre a Campanha O Futuro do Planeta não é reciclável:

Facebook          Instagram          Linkdin