Linha Verde 800 210 230
É para mim uma honra em presidir ao Concelho de Administração da RESINORTE, sociedade concessionária do Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha, Valorização e Tratamento de Resíduos Urbanos do Norte Central, que tem como utilizadores 35 municípios: Alijó, Amarante, Armamar, Baião, Boticas, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Chaves, Cinfães, Fafe, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Penedono, Peso da Régua, Resende, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião Santo Tirso, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Trofa, Valpaços, Vila Nova de Famalicão, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real e Vizela.

A RESINORTE, enquanto entidade gestora dos resíduos urbanos, abrange as atividades de recolha seletiva, triagem e armazenamento temporário de resíduos para valorização e a deposição controlada em aterro de resíduos urbanos.

Consciente da importância do setor em que desenvolvemos a nossa atividade e do papel preponderante que assumimos na promoção do desenvolvimento sustentável, no bem-estar da comunidade e dos nossos colaboradores, pautamos a nossa atuação por um conjunto de valores que faz da RESINORTE uma empresa de referência nos domínios ambiental, social e económico.

Integrando o grupo EGF, beneficiamos da sua vasta experiência e sólido conhecimento do setor do tratamento e valorização de resíduos, proporcionando e potenciando a mais valia que a criação de sinergias entre as diferentes participadas do grupo pode gerar.

Constituída por um quadro de colaboradores dinâmico e empenhado e suportada em fortes relações com os parceiros Municipais, a RESINORTE está preparada para os grandes desafios que o setor dos resíduos apresenta.

Juntos, conseguiremos que a RESINORTE responda aos exigentes desafios de gestão de resíduos, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento sustentável e melhoria de condições económicas e de qualidade de vida da nossa região. 
 
 
 
Miguel Lisboa
Presidente do Concelho de Administração