Linha Verde 800 210 230
CONCURSO DIA MUNDIAL DA ÁRVORE

Com o intuito de alertar para a importância da separação de resíduos, a RESINORTE realizou o concurso Dia Mundial da Árvore, que se destinou aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico em conjunto com os professores. O objetivo era a criação de uma árvore, através da utilização dos materiais que têm como destino o Contentor Amarelo do Ecoponto ou seja, embalagens de plástico, de metal e embalagens de bebidas (tetra-pack).

As escolas da área de intervenção da RESINORTE aderiram de forma significativa ao concurso tendo-se rececionado 40 propostas de árvores, muitas delas com uma qualidade excecional.

No passado dia 16 de abril reuniu o júri, constituído nos termos do regulamento do concurso "Dia Mundial da Árvore", para proceder à avaliação das propostas de árvores apresentadas no âmbito deste concurso.

Os prémios foram atribuídos por ciclos de ensino, tendo-se os seguintes vencedores:

1º Classificado pré-escolar

Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este – Vila Nova de Famalicão

1º Classificado 1º ciclo do ensino básico

Centro Escolar de Valpaços – Valpaços

Além dos primeiros prémios o júri atribuiu quatro menções honrosas, duas por ciclos de ensino, destacando o envolvimento dos alunos e a imagem visualmente agradável e harmoniosa: Jardim de Infância de Aldeia de Cima – Armamar | Infantário Nuno Simões – Guimarães | APPACDM complexo de Vila Nova de Famalicão – Vila Nova de Famalicão | Escola Básica de Monte, Guardizela – Guimarães

Centro Escolar de Valpaços – Valpaços
Centro Escolar de Valpaços























 

Emgenho

Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este

Vila Nova de Famalicão

Ver mais notícias