Linha Verde 800 210 230
RESINORTE celebra Semana do Ambiente

Panfletos, palestras, jogos tradicionais e animadores de rua foram algumas das muitas iniciativas desenvolvidas pela RESINORTE – entre 2 e 6 de junho - para comemorar a semana do ambiente e sensibilizar crianças e adultos para a importância da separação dos resíduos.

A RESINORTE – Unidade de Produção de Lamego - celebrou a Semana do Ambiente com ações diversificadas nos municípios de Cinfães (freguesias de Nespereira e Souselo), Penedono, Tabuaço e Lamego.

Em Cinfães com a colaboração de alguns alunos das escolas de Nespereira e Souselo, fez-se a distribuição de folhetos pela população, alertando para a importância da separação dos resíduos.

Em Penedono foram realizadas três palestras dirigidas às crianças e jovens dos vários graus de ensino, alertando para a importância da separação dos resíduos.

No dia Mundial do Ambiente realizou-se uma ação no Município de Tabuaço que teve como objetivo informar e sensibilizar a população para as questões ambientais, com especial incidência na separação multimaterial de resíduos, esta ação consistiu na colocação de um ecoponto em local estratégico de modo a dar visibilidade à atividade e para informar a população das regras de separação multimaterial de resíduos.



Estiveram presentes animadores de rua com o objetivo de se chamar a atenção das populações para a importância da data que estava a ser comemorada, ao mesmo tempo que distribuíram balões e folhetos.

No Parque Biológico de Lamego estiveram cerca de 500 crianças. A RESINORTE marcou presença realizando jogos tradicionais com utilização de materiais usados e, ainda, promovendo a construção de objetos que dão uma segunda vida a material plástico.

Deste modo, de forma simples, pretendeu-se sensibilizar os jovens para a aplicação prática da política dos 3R’s (reduzir, reutilizar e reciclar) e demonstrar que, com um pouco de imaginação e materiais usados é possível construir jogos e brinquedos divertidos.

Ver mais notícias