Linha Verde 800 210 230
RESINORTE PROMOVE CONCURSO DE POSTAIS DE NATAL

Com o intuito de alertar para a importância da separação de resíduos, a RESINORTE realizou o concurso ECONATAL, cujo objetivo foi a criação de Postais de Boas Festas, para utilização da RESINORTE nesta quadra natalícia.

O concurso promovido pela RESINORTE destinou-se aos alunos do 1.º 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário em conjunto com os professores. O objetivo era a criação de Postais de Boas Festas, para utilização da RESINORTE nesta quadra natalícia. Para o efeito os jovens foram desafiados a criar Postais de Boas Festas onde a mensagem da separação multimaterial de resíduos teria que constar.

O júri foi constituído por duas personalidades de mérito no domínio do ensino das artes neste escalão etário – Arquiteto João António Lopes e Professora Raquel Castro – e foi presidido pela Célia Almeida, da RESINORTE.

Os alunos das escolas da área de intervenção da RESINORTE aderiram em grande número ao concurso tendo-se rececionado 133 trabalhos, muitos com uma qualidade excecional.

Os prémios foram atribuídos por ciclos de ensino, tendo-se os seguintes vencedores:

1º Classificado do 1º Ciclo – Grupo de 21 Alunos (2.º ano) da Escola Básica de Nespereira – Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto, Cinfães.

1º Classificado do 2º Ciclo – Tatiana Sofia Navio Costa (turma 4) da Escola Cooperativa de Vale S. Cosme, Vila Nova de Famalicão.

1º Classificado do 3º Ciclo – Diamantino Minhoto Cardoso (turma: A-P) da Escola Básica das Pedras Salgadas – Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar
 

1º Classificado do Ensino Secundário – Márcio Joel Jesus Oliveira (2.º ano) da Escola Profissional de Lamego.

Além dos primeiros prémios o júri atribuiu sete menções honrosas destacando a mensagem apresentada nos trabalhos e a imagem visualmente agradável e harmoniosa:

Patrícia Borges (3.º Ano) – EB1 de Paradela |

Afonso Filipe (turma: 3.º Ano) – EB1 de Paradela |

Gonçalo Costa (2.º Ciclo) – Escola Básica da Mota |

Joice Margarete Gouveia de Sá (turma: B, 6.ºAno) – Escola Básica e Secundária Dr. José Leite de Vasconcelos |

Rodrigo Morais Fernandes (turma: B –P, 5.º Ano) – Agupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar |

Carlota Abreu Pereira (turma: B, 7Ano) – Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo |

Inês Afonso Rodrigues Gomes da Silva e Sá (turma: B, 7.º Ano) – Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo,












Ver mais notícias