Linha Verde 800 210 230
RESINORTE promove ações de educação ambiental

Alunos de diferentes municípios e graus de ensino deslocam-se à RESINORTE para conhecerem o processo de tratamento e valorização dos resíduos urbanos e os benefícios ambientais daí decorrentes.

A RESINORTE – Unidade de Produção de Lamego desenvolve um serviço permanente de sensibilização das populações para a importância da separação dos resíduos. Ao longo deste ano foram várias as escolas, de vários municípios e graus de ensino, que se deslocaram às nossas instalações para obterem um conhecimento mais aprofundado da atividade aí desenvolvida.

Consideramos estas visitas de grande importância, pois ao perceberem o tratamento dado aos resíduos e os benefícios ambientais daí decorrentes, as crianças e jovens terão uma atitude mais informada e interventiva na sociedade e no meio em que se inserem.

Para além das escolas, a RESINORTE tem as suas portas abertas para grupos da sociedade civil que, através de uma simples inscrição poderão visitar-nos e esclarecer alguma dúvidas e ideias pré-concebidas bem como tomar consciência das quantidades de resíduos produzidos pela população do Douro Sul e aqui tratados.

Ver mais notícias