Linha Verde 800 210 230
INCÊNDIO NA ESTAÇÃO DE TRIAGEM DE CODESSOSO
COMUNICADO

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou ontem à noite na Estação de Triagem da Resinorte, na freguesia de Codessoso – Celorico de Basto.
O alerta foi dado pelas 21h33 do dia 3 de maio, para os Bombeiros Voluntários de Celorico de Basto e foi combatido por cinco corporações de bombeiros, num total 37 operacionais dos Bombeiros e da GNR, apoiados por 17 viaturas.

Não há feridos nem danos pessoais a lamentar, mas o fogo destruiu o pavilhão de triagem, destinado à separação de resíduos de papel e cartão e embalagens de plástico e metal, não tendo, no entanto, sido afetada qualquer outra instalação nem alastrado ao exterior.

O incêndio foi dado como controlado pelas 00h22 de hoje, decorrendo de momento a fase de rescaldo que se prevê demorada devido ao material inflamável atingido pelo fogo.

As autoridades competentes estão informadas do sucedido e a RESINORTE esclarece que, após a fase de rescaldo, se procederá à investigação dos factos e avaliação dos danos materiais, assegurando o serviço público de triagem e envio para reciclagem das embalagens, com recurso a outras unidades da empresa.
 
Ver mais notícias