Linha Verde 800 210 230
RESINORTE PROMOVEU "JORNADAS COMPROMISSO 2020"

Fafe recebeu no passado dia 16 de junho, as II Jornadas da RESINORTE sob o slogan “Compromisso 2020”, que reuniram os autarcas responsáveis pelos 35 municípios que compõem o Sistema Norte Central e respetivos técnicos, com o objetivo de promover a partilha de ideias e de experiências entre os presentes, para que os objetivos propostos para 2020 sejam alcançados.
As Jornadas “Compromisso 2020” contaram com a presença do Presidente do Conselho de Administração da EGF, Eng.º Ismael Gaspar, do Presidente do Conselho de Administração da RESINORTE, Eng.º Tomás Serra e do Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Dr. Raul Cunha, que deram abertura ao encontro.
Aproveitando a presença de representantes dos 35 municípios na sessão de abertura, tomou a palavra o Eng.º Ismael Gaspar, Presidente da EGF, presente pela primeira vez no Sistema Norte Central, que destacou que “Os nossos principais objetivos passam pela valorização da EGF, continuando a promover a qualidade do serviço público, e pelo reforço do diálogo com os Municípios. Aproveito para reforçar que o cumprimento das metas 2020 vai implicar um grande investimento e vai depender, em muito, da mudança de comportamento dos Munícipes.”
De acordo com a intervenção de Tomás Serra, Presidente da RESINORTE, “A RESINORTE tem sentido, sobretudo face aos desafios que se nos vão colocando, que é importante existir um trabalho conjunto com os Municípios e os Munícipes. É fundamental um trabalho de proximidade, que tenha em conta as experiências de todos os atores e que prepare o futuro. Por isso mesmo, as Jornadas são, este ano, mais focadas na partilha de experiências e de projetos.”,
A partilha de experiências e casos de sucesso, foi o ponto chave destas Jornadas pelo que foram convidadas a intervir as técnicas Joana Amorim e Crisália Alves dos Municípios de Vila Nova de Famalicão e Guimarães, apresentando experiências e resultados de 15 anos de recolha seletiva e também do projeto PAYT no Centro Histórico de Guimarães.
Conscientes da necessidade urgente de mudanças de comportamento dos Munícipes, houve espaço para uma abordagem de comunicação estratégica, pela Diretora de Comunicação da EGF, Dra. Ana Loureiro e para a divulgação do Plano de Comunicação 2016/2017 da RESINORTE para a comunidade escolar pela Eng.ª Sofia Oliveira.

Algumas imagens do evento:






Ver mais notícias