Linha Verde 800 210 230
ECOPINHEIRO DE NATAL
A RESINORTE em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e a colaboração da VITRUS e do Laboratório da Paisagem promoveu a construção de um pinheiro de Natal com 8 metros de altura feito a partir de material reciclado.
 
 Integrada nas atividades da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, foi construído um EcoPinheiro de Natal, no Largo Cónego José Maria Gomes, em frente à entrada principal da Câmara Municipal de Guimarães.
A construção deste EcoPinheiro de Natal tem como objetivo principal sensibilizar a população para a necessidade de reutilização dos resíduos e a importância da reciclagem.
Na construção foram utilizadas 5 mil garrafas de plástico e 100 tiras de persianas obtidas através dos ecopontos e dos ecocentros do Município de Guimarães. A iluminar este EcoPinheiro estão 6 mil microlâmpadas LED. De destacar o trabalho incansável do Corpo Nacional de Escutas – Junta de Núcleo de Guimarães que, a partir das garrafas de plástico elaboraram bonitas flores para adornar o EcoPinheiro.
Ver mais notícias