Linha Verde 800 210 230
EXPOSIÇÃO “ECO-NATAL: PRESÉPIOS RECICLADOS
Abriu no passado dia 27 de novembro, a exposição “Eco-Natal: Presépios Reciclados” organizada no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e que estará patente no Laboratório da Paisagem do Município de Guimarães até 31 de dezembro.
Cerca de 300 presépios estão desde sexta-feira em exposição no Laboratório da Paisagem do Município de Guimarães. Inserido na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e organizada no âmbito do Concurso Eco-Natal promovido no Programa Ambiental PEGADAS em parceria com a RESINORTE e o Laboratório da Paisagem, esta exposição celebra o Natal através da construção de presépios com recurso a diferentes materiais reciclados e pretende sensibilizar a comunidade educativa de Guimarães para a importância da redução, reutilização e reciclagem.
A vereadora da educação, Adelina Pinto, destaca o “envolvimento da comunidade escolar que significa que alinham com os propósitos da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia”, adiantando ainda que a adesão é a prova de que “é pela escola que se muda o mundo e mostra-nos que estamos no caminho certo”.
Célia Almeida em representação da RESINORTE, salienta que “difícil será escolher os vencedores do concurso pela qualidade de todos os presépios”. Segundo a RESINORTE, esta iniciativa tem como objetivo “alertar para a produção de resíduos e para a importância da reciclagem”.
O Vereador Adjunto do Ambiente, Jorge Cristino refere que esta “tem sido uma longa semana com muitas atividades e de grande êxito”, sublinhando que esta exposição “superou todas as expectativas”.
A exposição estará aberta ao público todos os dias entre as 9.30h e as 17.30h. Mais informações em www.labpaisagem.pt.
 
Ver mais notícias