Linha Verde 800 210 230
RESINORTE COMEMORA O DIA INTERNACIONAL SEM SACOS PLÁSTICOS
No passado dia 03 de julho, a RESINORTE e o Município de Chaves comemoraram o Dia Internacional Sem Sacos Plásticos, com o objetivo de alertar e sensibilizar a comunidade para a necessidade de reduzir a utilização de sacos de plástico descartáveis, atendendo ao forte impacto ambiental decorrente da utilização desmedida destes, nomeadamente no que concerne às problemáticas de saúde pública originadas pela produção e pela acumulação de resíduos destes materiais.

De entre as boas práticas que os consumidores foram convidados a adoptar, destaca-se a reutilização destes sacos no transporte das compras.

Esta iniciativa visou também sensibilizar a população para o interesse e vantagens da separação dos resíduos urbanos potencialmente recicláveis, esclarecendo dúvidas sobre a identificação destes e sobre a sua correta deposição nos ecopontos.

Aos participantes foi ainda pedida a participação num questionário cujo objectivo é auscultar e monitorizar a sensibilidade do público-alvo a esta temática. No final, a todos foi oferecido um saco reutilizável e um folheto com as regras da separação dos resíduos.



Ver mais notícias