Linha Verde 800 210 230
Alunos criam postais de Boas Festas da Resinorte
A RESINORTE realizou o concurso ECONATAL cujo objetivo foi a criação de postais de Boas Festas, onde a mensagem da separação multimaterial de resíduos teria que se destacar.

O concurso promovido pela RESINORTE destinou-se aos alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário em conjunto com os professores. O objetivo era a criação de Postais de Boas Festas, para utilização da RESINORTE na quadra natalícia.

Para o efeito os jovens foram desafiados a criar Postais de Boas Festas onde a mensagem da separação multimaterial de resíduos teria que constar.

O júri foi constituído por duas personalidades de mérito no domínio do ensino das artes neste escalão etário – Professora Margarida Pinto e Professor Vasco Carneiro Bastos – e foi presidido pelo Engenheiro Gerardo Menezes, Administrador-Executivo da RESINORTE.

Os alunos das escolas da área de intervenção da RESINORTE aderiram em grande número ao concurso tendo-se rececionado 342 trabalhos, muitos com uma qualidade excecional.
O primeiro prémio foi atribuído à aluna Ana Catarina Almeida Pereira (turma: 7.ºC) do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto – Cinfães.

Além do primeiro prémio o júri atribuiu duas menções honrosas, uma à aluna Márcia Beatriz Bernardes da Rocha (turma: 9.ºD), do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto – Cinfães, e outra à aluna Bruna Lopes Fernandes (turma: 9.ºB) da Escola Básica Virgínia Moura – Guimarães, destacando a mensagem apresentada nos trabalhos e a imagem visualmente agradável e harmoniosa.

Também foi atribuída uma menção especial ao trabalho apresentado pela aluna Ana Teles (turma: 9.º B), do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto – Cinfães.

A entrega dos prémios realizou-se no dia 10 de janeiro, no Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto, contando com a presença do diretor da escola – Manuel Pereira, da Vereadora da Educação do município de Cinfães – Graça Reis e do Eng.º Gerardo Saraiva de Menezes da Resinorte.

Como prémio a aluna vencedora recebeu um Tablet “Apple iPad 2 - 16GB Wi-Fi” e a escola uma máquina fotográfica “Canon EOS 1100D”. Também foram atribuídos diplomas de participação às alunas mencionadas.
Com esta e outras ações a Resinorte pretende sensibilizar a comunidade escolar para a importância da separação dos resíduos e a preservação do meio ambiente. Estas mensagens e a persistência das ações conseguirão certamente os resultados pretendidos.
 
Ver mais notícias