Linha Verde 800 210 230
Bispo Auxiliar de Braga visita Resinorte
No âmbito da visita pastoral à Paróquia de Santo André de Codessoso, Sua Excelência D. Francisco Coelho, Bispo Auxiliar de Braga, visitou esta quinta-feira, dia 21 de maio, as instalações da RESINORTE em Codessoso, Celorico de Basto.
Acompanhado pelo Pároco, Pe Francisco Bastos, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Codessoso, Sr. Amâncio Cardoso, o Senhor Bispo foi recebido pelos Administradores da RESINORTE, Gerardo Saraiva de Menezes e Carlos Sanches, e pelo Coordenador da Unidade de Produção de Celorico de Basto, Octávio Silva, que, depois de descreverem e explicarem a actividade da RESINORTE e o seu contexto, o orientaram numa visita às instalações.
A visita visou proporcionar a Sua Excelência e ilustre comitiva o conhecimento detalhado dos processos de tratamento e valorização dos resíduos recebidos e recolhidos pela empresa e também da natureza e condições do trabalho desenvolvido pelos colaboradores da RESINORTE.
Manifestando grande sensibilidade e interesse pela defesa da natureza e do ambiente, Sua Excelência referiu as graves consequências de uma atitude ambiental negligente e realçou a importância de um sistema de gestão de resíduos sustentável.
Por fim, D. Francisco Coelho, distinguiu os colaboradores da RESINORTE com um afectuoso e honroso agradecimento pelo papel que desempenham em prol da saúde pública e do bem-estar humano, considerando-o de grande relevância e de particular exigência.
Ver mais notícias