Linha Verde 800 210 230
RESINORTE E CENTRO HOSPITALAR DO MÉDIO AVE ASSINAM PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO
A RESINORTE e o Centro Hospitalar do Médio Ave, assinaram, nas instalações da Unidade de Produção de Riba de Ave, da RESINORTE, um protocolo de colaboração.
Este protocolo, assinado pelo Eng.º Gerardo Saraiva Menezes, Administrador Executivo da RESINORTE e pelo Prof. Doutor Américo dos Santos Afonso, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) tem como principal objetivo a recolha de resíduos com potencial de valorização que estavam a ser encaminhados para a recolha indiferenciada.
No seguimento da revisão do encaminhamento dos resíduos produzidos no CHMA, nomeadamente nas Unidades de Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso, verificou-se que muitos resíduos com potencial de valorização estavam a ser encaminhados para a recolha indiferenciada.
O CHMA pretende fazer a gestão integrada dos Resíduos Hospitalares, produzidos nas suas unidades, separando as classes de resíduos perigosos (III e IV) dos não perigosos (I e II).
Assim, através deste protocolo de colaboração na gestão de resíduos, o CHMA passará a adotar procedimentos específicos nas fases de triagem, deposição, recolha, armazenamento, transporte e encaminhamento dos resíduos para valorização.
Todo o processo de parceria envolverá formação/sensibilização ambiental de todos os funcionários do CHMA para a separação seletiva dos resíduos com potencial de valorização.
A RESINORTE tem como missão a exploração e gestão do sistema multimunicipal de recolha, triagem, valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos do Norte Central, sendo um agente ativo para o desenvolvimento sustentável da região, e para a maximização do bem-estar humano, através da criação de valor respeitando as exigências legais instituídas para a sua área de atividade.
Ver mais notícias